Imagem capa - A história da foto de Márcia e Silvio por JOÃO REGIS
Pré-Casamento

A história da foto de Márcia e Silvio

A história da foto de Márcia e Silvio

Quando você visualiza em seu smartphone, tablet, notebook ou desktop a imagem acima por meio de redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter, etc. ou pelo site www.regisfotografias.com.br, saiba que antes daquela fotografia chegar até você a mesma nos consumiu muita dedicação, desde o projeto da imagem até a execução do mesmo.

Meu fluxo de trabalho com atendimento a casais (noivos) está em aumento crescente, graças a um investimento maciço em cursos de capacitação, workshops, aquisição e leitura de livros relacionados à temática, participação em congressos e eventos correlacionados, compras de equipamentos de ponta, além de aumentar meu set de acessórios, visando sempre uma fotografia que encante, que emocione e que, acima de tudo, seja fiel à história das pessoas fotografadas.

Em um destes workshops que participei aprendi muito sobre direção de casais, aprendi que existem muitos elementos envolvidos em uma pose, e que o ato de posar é, como escreveu Roberto Valenzuela, uma forma de linguagem corporal e, consequentemente, comunica certa energia ao observador. Após a leitura do livro Poses Perfeitas do autor citado e das práticas realizadas durante o workshop comecei a projetar na minha mente fotografias que transmitissem mensagens, bem como fossem capazes de parar o olhar do telespectador, mesmo que por alguns instantes, para admirar aquela imagem.

Em maio de 2019, os queridos Marcia Alves e Silvio José me contactaram para orçamentos de um ensaio fotográfico pré-wedding e cobertura fotográfica do casamento dos mesmos que se realizaria em dezembro do corrente ano na cidade de Jacaraú – PB.

Durante a nossa primeira reunião percebi que os noivos eram bastante tímidos, de sorrisos contidos, porém muito apaixonados. Saltava-se aos olhos o amor que envolvia os dois, as trocas de carinhos, os olhares cheios de estrelas. Ele o tempo todo se comportou como um gentleman e ela uma verdadeira lady.

Após o contrato assinado, iniciei meus estudos para que eu pudesse representar em minhas imagens, durante a sessão de fotos deste casal, o que eles me transmitiram, e por conseguinte, levar a todos que por ventura vejam as fotos do ensaio, tal mensagem. Pensei em vários guias de poses e em novembro de 2019, na fazenda Campo Verde, na cidade de Pedro Régis nós realizamos a sessão de fotos do pré-casamento que durou 2(duas) horas e foi bastante proveitosa, com momentos de descontração, alegria, proximidade, meiguice e amor.

A imagem acima nos traz leveza, pelo quase toque das mãos e delicadeza no segurar do vestido, ao mesmo tempo em que o noivo se inclina a sua dama, tudo isso regado a uma luz alaranjada que nos conduz à paixão, chegando a uma luz em tons azuis, que representa a calma. O muro e as árvores emolduram o casal, conduzindo nosso olhar para o assunto principal, os noivos.

Num todo, uma lindíssima imagem do pré-casamento deste amado casal. Não foi à toa que esta foto recebeu o selo “oficial selection” no renomado site prowedaward.com e foi tão aceita no site mywed.com com dezenas de comentários e likes dos mais renomados fotógrafos do mundo inteiro que participam destas duas comunidades de fotógrafos, e o mais importante: o engajamento de centenas de pessoas comuns, meus seguidores, amigos, clientes, que interagem comigo em meus perfis nas mais variadas plataformas de redes sociais.

Para chegarmos a esta foto fizemos dezenas de clicks. Agradeço a minha amiga Márcia Alves e ao meu amigo Silvio José por ter aceitado o convite de posar para esta foto, mesmo após uma tarde de clicks e de os dois já apresentarem naquele momento um semblante de cansaço. Agradeço também a minha amada esposa que me acompanha aos ensaios que realizamos e casamentos que registramos, sempre me auxiliando e fotografando também. Certo de que temos as imagens em outrora projetada levamos as mesmas para uma edição refinada em softwares específicos e o resultado vos é apresentado.