21/04/2022 às 20:21 Casamento

Como escolher um bom fotógrafo de Casamento?

29
3min de leitura

Irei dar algumas dicas para você fazer uma escolha mais acertada possível do fotógrafo desse dia tão importante.

As lembranças e recordações do dia do seu casamento são tão importantes que tornam-se os melhores presentes, são elas que permanecem para sempre na memória dos noivos. No álbum de casamento haverá uma grande parte das lembranças do seu grande dia e por isso se deve ter muita atenção na hora de escolher um bom fotógrafo.

Um bom profissional vai além de equipamentos de última geração. O fotógrafo deve ter responsabilidade, profissionalismo e sensibilidade para enxergar os momentos mais únicos e importantes de um casamento.




1ª dica: para escolher um fotógrafo para o seu casamento é preciso se identificar com o estilo dele.

Para isso, você deve se identificar com o portfólio e com o material do mesmo. Então uma pesquisa aprofundada no site, Instagram e Facebook do fotógrafo é essencial.



2ª dica: Encontre um profissional que esteja em sintonia com você.

Seja o casal tímido ou extrovertido, é importante que o fotógrafo entenda a essência do casal e trabalhe com isso. Sendo assim, busque um profissional que vocês se identifiquem, isto é importante porque ele fará parte do seu grande dia e precisa conhecê-los para retratar essa grande história de amor.


3ª dica: É necessário prezar pela qualidade da foto.

Existem valores e qualidades diversos no mercado. Vale ficar atenta ao produto final, ou seja, você procura fotos únicas, espontâneas, como nenhuma outra que você já viu? Conhece o trabalho do fotógrafo? Se sim, ótimo. Se não, visite as redes sociais e site do profissional (se tiver). O que está em jogo é o seu casamento, a sua história, o seu grande dia. Você merece imagens nítidas e ter cada momento como sendo único e inesquecível.


4ª dica: Além das fotos, pense também no seu álbum de casamento.

O álbum serve para contar a história do casamento, os melhores momentos. É fundamental que ele seja a cara do casal. A dica é pedir para ver os álbuns do fotógrafo e questionar se o casal terá como escolher o modo de diagramação, isto é, aprovar cada detalhe antes que o álbum seja impresso. Assim você terá a certeza não apenas que estará escolhendo o fotógrafo certo, mas que também terá um álbum dos sonhos.



5ª dica: Por fim, a questão do contrato.

É importantíssimo ter tudo o que foi acordado entre o casal e o fotógrafo discriminado em um contrato. Se o contrato constar os álbuns, quantos e qual o tamanho. Constar também as horas de serviço dos fotógrafos, se eles ficarão até o final da festa ou se há horas pré-determinadas de trabalho. E principalmente: LEIA! É fato que qualquer contrato com qualquer fornecedor do casamento deve ser lido por inteiro.




Resumindo, as dicas para contratar um fotógrafo e gravar o seu grande dia na memória é escolher um estilo que o casal se identifique, prezar pela qualidade da foto, escolher as fotos que marcaram os melhores momentos, diagramar o álbum no seu estilo e se atentar ao contrato de serviço. Seguindo tais passos com toda certeza seu grande dia estará eternizado nas fotos e no álbum de casamento!




21 Abr 2022

Como escolher um bom fotógrafo de Casamento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que posso ajudar? Sinta-se à vontade em me chamar no WhatsApp.
Logo do Whatsapp