20/05/2022 às 22:44

Júnior, gerado para Maricota

26
2min de leitura

Mãe e filho, Maricota e Júnior tiveram seu destino traçado logo após a mãe biológica de Júnior saber que gerava em seu ventre uma vida. Marinalva ao descobrir que estava grávida, se viu em um dilema que, infelizmente acomete muitas mulheres Brasil a fora: gerar um filho e saber que as condições financeiras, psíquicas, emocionais, dentre outras, não lhes favorecem e necessitam tomar uma decisão dura. Muitas mães acabam abortando.

Mas Marinalva foi até D. Maria Ana e ofertou o fruto de seu ventre ao qual não sabiam se era menino ou menina para que o adotasse. D. Maria Ana não hesitou e aceitou aquele que mais tarde seria batizado pelo nome de Júnior Luís. O 10º filho de Maricota (como era popularmente conhecida).

Teve uma infância humilde, porém regrada a muita proteção, amor e carinho. Viveu com D. Maricota no Sítio Cafula, município de Pedro Régis/PB até se casar.

Aos 5 anos de vida, Júnior fica órfão de pai. Cabe a D. Maricota a difícil tarefa do sustento dos seus filhos, além de todas as necessidades que eles detinham. Tarefa cumprida com louvor!

Eis que Júnior começa seu namoro com Nívia, com quem se casara anos depois. D. Maricota recebeu sua futura nora com muito carinho e fazia gosto na união dos dois.

O casamento foi marcado, mas devido a Pandemia de Covid-19, foi remarcado. Neste lapso de tempo D. Maricota começa a demonstrar sintomas de Alzheimer. Mas na data do casório ela esteve presente e protagonizou momentos únicos na vida de Júnior.

Ao final da celebração, decimos fazer as fotos tradicionais que sempre fazemos em um evento de casamento. D. Maricota foi a primeira a ser fotografada com os noivos. Na ocasião gosto de registrar umas imagens entre filhos e mães e pais, momentos de carinho, de agradecimento, de afeto, etc.

Uma destas imagens me marcou. Um abraço verdadeiro carregado de histórias e significado. Um sorriso jovem e contente ao lado de um lindo sorriso marcado pelo tempo mas com muita experiência.

Júnior e Nívea capricharam na escolha das fotos para compor o álbum de casamento dos dois. O processo de escolha, diagramação, confecção, translado e entrega do álbum demorou algun meses. Quando o álbum chegou às mãos do casal, D. Maricota era uma lembrança viva, presente naquelas imagens. Ela já não estava mais entre nós.

Sabendo o quão forte é a imagem de Júnior e D. Maricota resolvi submetê-la ao primeiro Round de 2022 da Associação Instinto Criativo Awards, e para nossa alegria, ela logrou prêmio. Isso mesmo, foi premiada em um concurso no qual concorreram centenas de belíssimas fotografias dos mais renomados fotógrafos do Brasil.

E mais: O resultado saiu no dia do aniversário de Júnior. Meus parabéns meu querido! Você é um homem de ouro! Muito obrigado por confiar no nosso trabalho e nos permitir contar as histórias da sua vida por meio de nosso olhar.


20 Mai 2022

Júnior, gerado para Maricota

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que posso ajudar? Sinta-se à vontade em me chamar no WhatsApp.
Logo do Whatsapp